domingo, 10 de janeiro de 2010

O QUE VESTIR NO ALTAR?

Não sei muito bem o que acontece com as pessoas quando são convidadas para serem madrinhas de um casamento. Sempre ficam em dúvida: O que vestir no altar?
Com ajuda da minha "amiga" Glorinha Kalil, seguem algumas dicas que funcionam para mães de noivos e noivas também.

Casamentos de manhã

Nada de roupa comprida. O melhor é vestido ou saia e paletó curtos. Escolha tons claros e tecidos sem grandes brilhos. Deixe as zibelines, shantungs de seda e cetins para os casamentos à noite, assim como as rendas e os bordados. É uma boa hora para os georgettes lisos e estampados, os panamás, os linhos e os algodões. Chapéus, só se o casamento for ao ar livre - num sítio ou num clube - e com dia ensolarado.

Casamentos à tarde

Já são um pouco mais formais do que os da manhã. Pedem um roupa mais caprichada. Vestidos-mantôs (tão em moda este ano) ou vestidos curtos mais enfeitados com alguns brilhos e bordados leves. O ideal são cores claras ou mais fortes, deixando as escuras como o preto para os casamentos à noite. Tecidos: sedas pesadas como o tussor e também shantungs, georgettes, rendas opacas e mais fechadas. Use bolsas pequenas, saltos altos, bijus mais vistosos. Maquiagem discreta pois a luz do dia ainda é bem forte.

Casamentos a partir das 18hs

Mesmo que a noiva entre no final da tarde, quando sair já vai estar escuro e a festa vai ser noite adentro. A roupa das madrinhas pode ser curta ou longa, conforme foi combinado antes. Vestidos longos só serão usados se for do desejo de todos; não é obrigatório. Chapéus, idem. Vestidos de madrinha não são vestidos de baile, por isso não podem nem devem ser decotados, cheios de fendas ou muito chamativos. Quem tem de brilhar no altar é a noiva. Tecidos: valem os sofisticados como os cetins, as zibelines, as rendas e os bordados mais brilhantes. Maquiagem pode ser mais forte pois as luzes são suaves e baixas. Bolsas pequenas e as jóias mais carregadas.

fonte:http://chic.ig.com.br/site/secao.php?secao_id=1&materia_id=384

Nenhum comentário: