quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Flores da Estação e Decoração



Seja qual for a estação do ano, a decoração da igreja e da festa precisa estar impecável. Flores e plantas frescas e bem montadas realçam o evento e decoram os ambientes, dando encanto e charme ao evento.
Confira as principais flores de cada estação:


Verão (dezembro a março): Estação das férias, das festas, do sol, do calor e da vitalidade.Flores da estação: Rosas, Flor-de-lis, Gérbera, Amarílis, Bromélia, Bico-de-papagaio, entre outras.

Outono (março a junho): Neste período, começa a queda das folhas e as cores ganham mais destaque e vida.Flores da estação: Gérbera, Hortência, Flor-de-maio, Azaléia, Rabo-de-gato, Margaridinha, entre outras.

Inverno (junho a setembro): A estação da coberta e dos abraços.Flores da estação: Lupino, Lírio-da-Paz, Orquídea, Flor-de-sino, Begônia, Prímula, Azulzinha, entre outras.

Primavera (setembro a dezembro): Estação da vida e renascimento. É época de alegria, vitalidade, proteção e bons fluídos.Flores da estação: Gérbera, Violeta, Narciso, Petúnia, Bromélia, Lírios, Lisianthus, Boca-de-leão, Crisântemo, entre outras.

Energia das cores:

Branco: paz, calma, pureza e inocência
Vermelho: paixão, amor e desejo
Rosa: beleza, saúde, sensualidade e romance
Lilás: espiritualidade e intuição

Fonte: Ponto dos noivos

Nenhum comentário: