quinta-feira, 19 de novembro de 2009

R.S.V.P

RSVP é a abreviação de Répondez S'il Vous Plaît, uma expressão francesa, que traduzida para o português significa "Responda, por favor". Abreviação muito utilizada em convites de grandes eventos para a confirmação da presença dos convidados para um melhor planejamento.
Este
código, adicionado no final de convites, significa que o anfitrião está pedindo ao convidado uma resposta ao convite ou seja, deseja saber se o convidado comparecerá ao evento. O convidado deve assim responder se irá comparecer ou não ao evento, o mais rápido possível, dentro de um dia ou dois após o recebimento do convite.
O anfitrião utiliza para fazer uma previsão de convidados que comparecerão ao evento.
O RSVP antigamente era usado apenas para eventos sociais tais como casamentos, bodas e etc, porém hoje em dia é muito usado em eventos corporativos e políticos.
RSVP Receptivo: O convidado entrará em contato com a empresa, por telefone e e-mail.

RSVP Ativo: A Emmpresa entrará em contato com os convidados para realização da confirmação, ligando para cada convidado.
RSVP Receptivo-ativo: Os convidados têm um prazo para entrar em contato e, somente aqueles que não confirmaram receberão o telefonema solicitando a confirmação.

Nenhum comentário: