terça-feira, 10 de novembro de 2009

Elegantes boutonnieres




As tradicionais flores na lapela, flores feitas de crochet e bottons personalizados estão em alta



Boutonniere: a palavra que tem origem francesa, simboliza uma composição floral usada pelos homens e formada por uma única flor com algumas folhagens.
O arranjo, que era mais usado por noivos europeus e não era muito conhecido no Brasil, chega agora com força total, conquistando noivos, padrinhos e os pais dos noivos.
O boutonniere de flor natural é tradicional.
Há uma preferência por cravo branco, seguido pela orquídea e da rosa branca.
Sempre localizada do lado esquerdo do paletó e na mesma altura do bolso, a boutonniere fica na lapela do noivo, dos padrinhos e dos pais dos noivos, com o objetivo de mostrar que essas pessoas possuem um lugar de destaque no casamento.
A boutonniere deve combinar com a personalidade do noivo, dos padrinhos e dos pais, seguindo as cores e as flores usadas no bouquet da noiva, baseando-se também na decoração floral da cerimônia.
Um elemento do bouquet da noiva se torna a boutonniere do noivo, com uma montagem diferenciada de todos, com o cuidado de não tornar o arranjo feminino, ressaltando que a cor e a flor devem corresponder ao bouquet, caracterizando a idéia de união.
Seja qual for a boutonniere escolhida, o tamanho não pode ser exagerado, é preciso ser proporcional ao visual
Além dos arranjos tradicionais feitos com flores naturais, agora as boutonnieres também são compostas por flores artificiais, feitas de crochet ou de fitas de cetim e até substituída por um lenço ou um botton personalizado com o nome do casal. São novidades para agradar todos os estilos de noivos, desde os mais tradicionais até os despojados.



Fonte: www.pontodosnoivos.com.br

Nenhum comentário: